"Time to Be in......"


Por aqui queimo os últimos cartuxos antes de voltar ao trabalho na nossa " CEREJA E CHOCOLATE"...deixámos a praia, o nosso Alentejo.. refrescamos ideias, fomos ao baú das receitas das minhas avós, buscar inspiração, fizemos compota e ameixas d'elvas em calda...foi tão bom!

 
Assim foram as nossas férias, este ano conseguimos estar com quem mais queríamos, não é fácil quando nos dividimos pelo nosso Alentejo, e por aqui e acolá....mas foi necessário, importante e muito gratificante , pois viemos de mãos cheias e coração quente.
Família com pais filhos e netos e muita conversa e uma necessidade enorme de Agradecer a Deus por aquilo que temos, pelo que podemos contemplar e por tudo aquilo que a  natureza nos oferece dia e noite.
O acordar cedo, olhar o campo sentir na cara o ar quente e seco que somente o Alentejo nos dá,  e o cheiro , o cheiro tão característico que habita comigo à mais de 30 anos e, que somente aqui se sente!
Elvas é assim. Um lugar que está e estará sempre no meu coração , que fez parte da minha infância e que só Deus sabe, o bem que me faz à alma...


Alentejo Parte I
 
 
 
 
 
 
Da Quinta do Sobral trouxemos as deliciosas ameixas Rainha Cláudia!
Desta vez tantas que conseguimos apanhar e tantas outras que deixamos ...uma pena.

À uns anos atrás era o meu avó que as confecionava, e fazia-as em calda, horas e horas até o ponto de açúcar ficar perfeito..., no segredo dos Deuses ficou a receita.
Foi passada ao meu pai que a tem feito delicadamente, este ano tivemos nós a 3ª geração a felicidade de as poder confecionar também.  
 
Aqui está o resultado, no frasco maior Ameixas d' Elvas em calda, os dois mais pequenos compota de ameixa Rainha Cláudia, e duas maneiras diferentes de fazer, uma delas citrinada com limão e laranja, ficou uma delicia confesso!

Alentejo Parte II
 
O outro lado do nosso Alentejo, e os fins de tarde na Galega, que são tão apaziguadores e a conversa que não acaba...
tardes passadas refrescantemente, mas com um sol intenso....consegui pôr alguns trabalhos de crochet e malha em dia, e ter tempo finalmente para ler...

e no fim agradecer mais uma fez, à minha família, a Deus, e a quem me protege...
um dia vamos estar todos juntos novamente.
#porque a vida se faz de pequenos momentos e de grandes partilhas#
 
Cristina






 
 

 

Comentários